Os mais antenados já perceberam que as coleções de primavera-verão deste ano  já começaram a chegar às lojas brasileiras, e, passeando entre as araras, já deu para perceber algumas tendências que são promessas fortes para a temporada, pois é, e entre as misturas de estampas, estão as super atuais camisetas de banda! Pois é, e não pense que são só bandas atuais não, a moda retrô está trazendo muita banda de volta. Na verdade, não chega a ser nenhuma novidade, essa moda vai e vem e há pelo menos 60 anos.

Se antes era uma peça de souvenir de turnês musicais e festivais, hoje estas camisetas com estampas de bandas de rock, estão super em alta e podem ser compradas em grandes lojas de departamento e até pela internet, elas que já foram artigo raro, encontradas unicamente nos shows dos grupos e em lojas especializadas hoje é tendência fashion.

Vamos falar um pouquinho de sua história… foi criada em 1942 pela Marinha Americana, mas foi nos anos 50 que a camiseta ganhou definitivamente o status de uma peça de roupa, e não de underwear, passando a ser fabricada em tecido mais resistente e grossos. Sua popularização veio com o cinema, com Marlon Brando em “Um Bonde Chamado Desejo” (1951) e “O Selvagem” (1953) e também com James Dean em “Juventude Transviada” (1955).

Pronto, daí foi um pulo para que passasse a ser vista como instrumento de publicidade e Elvis Presley começou sua carreira em 1954 e em 1956 já havia camisetas com sua imagem e o nome de suas músicas. Não há registros que informem quem fez a camiseta, um fã clube ou o próprio Elvis, mas é o primeiro registro de camiseta ligado ao rock.

 

Em qualquer lugar, em qualquer momento, esteja Em Você!
Seja IN! User In!

#In; #UseIn; #CamisetasIn; #Camisetas; #Estilo; #EstampasCriativas; #Desing; #EstiloIn;
#Estilo; #Fashion; #Qualidade