Marina Couto

A camiseta é uma peça curinga no armário, porque todo mundo tem a sua. Básica, estampada, de banda, oversized ou aquela que você pegou emprestada do namorado (e nunca mais devolveu), é possível montar looks diferentes com a peça e usá-la em qualquer ocasião. Saiba como fazer render a sua camiseta em produções para todos os estilos.

Além de ser básica e confortável, a camiseta também é uma peça muito curinga. De diferentes estilos e tamanhos, ela faz bonito nos looks mais casuais, deixa a roupa de trabalho mais descolada e pode ficar bem elegante quando combinada a tecidos mais nobres e formais. Para te ajudar a soltar a criatividade nas próximas produções

Camiseta e calça jeans: um look à prova de erros

Essa dupla é infalível, não tem jeito! E a vantagem é que ambas as peças não precisam ser de um tipo específico e nem serem usadas de maneira óbvia. A camiseta, por exemplo, pode ser branca, preta, colorida, com estampas divertidas, com a foto da banda que você curte, justinha ou oversized. Para a calça jeans, também dá para variar a modelagem: flare, slouchy, pantalona, skinny, escolha a sua favorita. Vale reforçar ainda que o jeans não precisa ficar limitado à calça, já que você pode usar outras peças na parte de baixo do mesmo tecido. Ah, se o tempo estiver mais fresco, o combo short e casaco está em alta na temporada!

A sobreposição dá um toque casual e permite variações com a camiseta

Sabe aquela blusa ou vestido de alça que só dá para usar no calor? Ou ainda aquela blusa de manga comprida que combina mais com ocasiões formais? Invista na sobreposição com a camiseta! Além de tirar as peças do lugar comum, você se permite novas possibilidades para usar suas roupas favoritas sem depender de estação ou evento. O vestido de alcinha finas por cima da camiseta é uma tendência dos anos 90 que ainda rende criativos looks do dia. Outra dica, para a temporada outono/inverno, é sobrepor uma camiseta mais descontraída em uma blusa de manga comprida bem formal. Fica chique e despojado ao mesmo tempo! Dica bônus: capriche nos acessórios!

 

A camiseta traz bossa e descontração ao look com alfaiataria

Camiseta e blazer são perfeitos para o office look

O blazer é uma peça formal e muito usada para trabalhar, mas ela não precisa ficar limitada a um look sóbrio e monótono. Para quebrar a formalidade do blazer, usá-lo com uma camiseta é a pedida certa. Se o seu ambiente de trabalho for mais descontraído, aposte no tênis e na combinação de outras peças casuais para garantir o conforto e o estilo. Precisa de um mood mais sofisticado? Scarpin e botas de salto podem te ajudar!

Publicidade

Camiseta com alfaiataria ou linho? Pode apostar!

Já pensou em unir a camiseta com peças de tecidos mais clássicos, como alfaiataria e linho? Pois saiba que essa combinação não só é bem possível como deixa a camiseta elegante na hora! Para isso, a dica é investir em looks monocromáticos ou ainda em tons neutros e clarinhos, brincando apenas com as texturas. Se você curte nuances mais vibrantes, os pontos de cor dão um toque de personalidade. Vá já para o armário e faça o teste!